Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009

Ingredientes

 
♥ 1 kg de coxão duro em peça;
♥ 5 xícaras (chá) de água;
♥ 100 ml de vinagre;
♥ 2 colheres (sopa) de vinagre;
♥ 2 envelope de caldo de carne em pó;
♥ 1 colher (sopa) de orégano;
♥ Sal a gosto;
♥ 6 colheres (sopa) de azeite;
♥ 1 cebola picada em cubos;
♥ 100 g de azeitonas picadas;
♥ 1 xícara (chá) de pimentão verde picado em cubos;
♥ 4 tomates picados em cubos sem pele e sem sementes.
 
 
Modo de Fazer
 
► Cozinhe a carne com a água, o vinagre (100 ml), o caldo de carne, o orégano e o sal em panela de pressão por 40 minutos. Apague o fogo e deixe acabar a pressão. Destampe a panela e volte ao fogo até secar toda água. Apague o fogo e retire a carne. Fatie e reserve. Em outra panela, aqueça o azeite, doure a cebola e adicione as azeitonas, as duas colheres de vinagre, o pimentão e os tomates. Retire do fogo e reserve. Coloque as fatias de carne em um recipiente e espalhe por cima o refogado reservado. Regue com um fio de azeite. Cubra com papel filme e leve à geladeira por 2 horas. Sirva com pão.
 
 
Rendimento: 8 porções.
Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos.
 
 
 
Dica/Manchas
Manchas de sangue no edredom ou colchão: embeba um pedaço de algodão em amoníaco e pressione sobre a mancha esfregando um pouco, a mancha vai escurecendo e clareando até sumir por completo.
 
 
Frase do dia
Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. Sl 138:7
 
 
Atenção: Não deixe de visitar http://dicasdocatimba.blogspot.com. Lá você irá encontrar excelentes informações. Matérias sobre saúde, limpeza, dicas do Windows XP, piadas, minuto de sabedoria, oração, provérbios, frases e etc. Faça já uma visita ao nosso endereço.


publicado por Marcos Pontes às 02:55
Contador do Catimba
free counters
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

15

18
19
24

25
26
27
28
29
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO