Domingo, 14 de Dezembro de 2008
Ingredientes Para a Massa
 
♥ 1kg de farinha de trigo;
♥ 500g de margarina.
 
 
Ingredientes Para o Recheio
 
♥ 500g de camarão de pesca;
♥ 1 cebola pequena bem picada;
♥ 2 dentes de alhos picados;
♥ 1 talo de aipo bem picado;
♥ 2 xícaras de caldo da cabeça dos camarões;
♥ Toques de coentro e leite de coco;
♥ Azeitonas pretas.
 
 
Modo de Fazer
 
► Misture com as mãos a farinha e a margarina, aos poucos, e modele a massa nas forminhas. Doure o alho com a cebola e o aipo no azeite e depois acrescente um “suco” feito com o caldo de camarão e os próprios camarões cozidos, batidos no liquidificador. Acerte o sal, junte o coentro picado, as folhas de louro e o leite de coco. Acrescente um pouco de farinha misturada com maisena, enquanto cozinha para engrossar o recheio até o ponto desejado. Recheie as empadas e coloque em cada uma um camarão inteiro cozido e uma azeitona preta pequena. Feche a massa e pincele por cima um pouco de gema de ovo. Asse no forno alto por cerca de 10 minutos, até ficarem “douradas”. Bom apetite.
 
 
 
 
Dica
☻Os camarões ficam mais crocante se você deixá-los de molho por 30 minutos na água com uma pitada de bicarbonato de sódio antes de fritar.
 
 
Frase do dia:
♪ Se Deus não existisse, o homem seria um simples autômato. (João Guimarães Rosa)
 
 
Atenção: Não deixe de visitar http://dicasdocatimba.blogspot.com. Lá você irá encontrar excelentes informações. Matérias sobre saúde, limpeza, dicas do Windows XP, piadas, minuto de sabedoria, oração, provérbios, frases e etc. Faça já uma visita ao nosso endereço.


publicado por Marcos Pontes às 00:15
Contador do Catimba
free counters
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19




arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO