Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008

Vamos continuar com as dicas de receitas especiais para a sua Ceia de Ano Novo.

 
Amanhã vamos postar mais duas receita. Se Liga: Chester Com Farofa de Avelãs e Nozes e Tender ao Molho de Frutas.  Aguardem!
 
 
 
 
BACALHAU ESPIRITUAL
 
Ingredientes
 
♥ 500 g de bacalhau (parte do lombo) dessalgado, aferventado e desfiado;
♥ 1 litro de leite;
♥ 6 gemas;
♥ 250 g de creme de leite;
♥ 2 dentes de alho socados;
♥ 6 colheres (chá) bem cheias de farinha de trigo;
♥ 2 cenouras grandes raladas cruas;
♥ 2 cebolas grandes raladas;
♥ Manteiga;
♥ 4 colheres (chá) de azeite;
♥ Queijo parmesão ralado;
♥ 2 colheres (chá) de coentro picadinho;
♥ Noz-moscada ralada;
♥ 1 xícara bem cheia de biscoitos creme-cracker socados ou moídos;
♥ Sal;
♥ Pimenta-do-reino moída;
♥ Molho inglês.
 
 
Modo de Fazer
 
► Doure o alho e a cebola em 100 g de manteiga com o azeite, junte a cenoura ligeiramente espremida, refogue bem, adicione o bacalhau e torne a refogar por alguns minutos. Doure a farinha de trigo em 100 g de manteiga e, sempre mexendo, acrescente, aos poucos, ¾ de litro de leite. Mexa sem parar em fogo brando até obter creme grosso e cozido. Feito isso, afaste a panela do fogo e adicione gemas desfeitas no restante do leite (passe pela peneira). Misture bem e torne a levar ao fogo. Tempere com sal e retire do fogo assim que o creme começar a ferver. Misture o creme com o bacalhau e mantenha a panela no fogo baixo. Sempre mexendo, vá adicionando o creme de leite, 1 xícara de queijo parmesão ralado e o coentro. Acrescente o molho inglês, noz-moscada e pimenta a gosto. Retire do fogo e deite em um grande e fundo. Misture a farinha de biscoito com ½ xícara de queijo ralado e um pouco de noz-moscada. Espalhe sobre o creme, salpique com manteiga e leve ao forno quente por uns 20 minutos. Sirva em seguida com arroz branco e batata frita em rodelas grossas ou palitos.
 
 
 
 
 
 
PERÚ AO CHAMPANHE E MEL
 
Ingredientes
 
♥ 4 kg de peru;
♥ 1 garrafa de champanhe;
♥ 6 dentes de alho;
♥ 2 cebolas;
♥ 6 colheres (sopa) de molho inglês;
♥ 1 colher (chá) de pimenta-do-reino;
♥ Suco de uma laranja;
♥ Sal a gosto;
♥ 300 g de manteiga;
♥ 1 colher de mel.
 
 
Modo de Fazer
 

 

 
► Bata no liquidificador o champanhe, o suco de laranja, o molho inglês, a cebola, o alho picado, a pimenta e o sal. Ponha em uma assadeira de bordas altas o peru e regue com o molho. Aguarde por cerca de 12 horas o molho curtir, sempre regando com o molho. Duas a três horas antes de assar, retire o tempero do peru, misture com manteiga e passe em uma peneira. Reserve a sobra pastosa. Use uma seringa de injetar tempero por todo peito da ave, para que a carne absorva bem o sabor. Esfregue a sobra da peneira no peru e faça pequenos sulcos com a faca em toda a pele da ave e reserve por 2 horas. Distribua o mel, com pincel, sobre a carne e cubra com papel-alumínio. Ponha para assar.
 
 
 
 
 
 
Dica/Vinhos
Diminui chances de pedras nos rins – estudos feitos na Inglaterra e Estados Unidos em 1998, mostram que pessoas que bebem uma taça de vinho por dia têm uma redução de 59% no risco de formação da primeira pedra.
 
 
Frase do dia
A amizade é o vinho da vida.
 
 
 
Atenção: Não deixe de visitar http://dicasdocatimba.blogspot.com. Lá você irá encontrar excelentes informações. Matérias sobre saúde, limpeza, dicas do Windows XP, piadas, minuto de sabedoria, oração, provérbios, frases e etc. Faça já uma visita ao nosso endereço.

 



publicado por Marcos Pontes às 01:59
Contador do Catimba
free counters
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19




arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO